A Tribuna Livre da Câmara de Americana foi utilizada, durante a sessão de hoje (24), pelo representante da horta comunitária do bairro Antonio Zanaga, Antonio Vicentin. A área da horta é cedida pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) desde 1986 e é utilizada por 35 famílias do bairro. Vincentin falou sobre o problema que enfrentam com a cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) que começou no ano 2000, sendo que hoje a dívida acumulada passa dos R$ 36 mil.
“No começo, não pagamos porque fomos orientados a protocolar o pedido de isenção do imposto. Infelizmente todos que fizemos foram indeferidos”, explicou Vicentin. O representante pediu ajuda aos vereadores para que não precisem pagar a enorme dívida e sejam declarados, pela prefeitura, isentos do pagamento do IPTU enquanto horta comunitária.
Vicentin também trouxe ao Plenário um abaixo-assinado com 1.245 assinaturas de moradores do Antonio Zanaga pedindo a isenção do imposto. Os vereadores ressaltaram a importância da horta para o bairro e se comprometeram a encontrar mecanismos para solucionar o problema das famílias, que argumentam ser impossível o pagamento desse imposto.
Assessoria de Comunicação
Publicado por: Assessoria de Comunicação