Diante do pequeno valor de recursos doados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança de Americana (FMDCA) com relação a outras cidades da região, - fator determinante para a amplitude do trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança de Americana (CMDCA) - o presidente do Legislativo, Reinaldo Chiconi (PDT) e representantes do Poder Público se reuniram, na manhã de hoje (01/12), com representantes do Instituto DESS (Instituto para o Desenvolvimento do Empreendimento Social Sustentável) e Associação das Empresas de Serviços Contábeis (Aesca) para solicitarem apoio na campanha de conscientização e destinação de parte do Imposto de Renda ao Fundo, que pode ser feito por pessoa jurídica (1%) ou pessoa física, até 6%, desde que até o dia 30 deste mês.
O percentual destinado ao FMDCA é abatido do imposto das pessoas que declararem por formulário completo. Já as empresas devem se enquadrar nos critérios e só podem ser de médio ou grande porte. De acordo com dados do Instituto DESS, Americana recebeu no ano passado o montante de R$ 167.561,28 com doações, enquanto Santa Bárbara d´Oeste recebeu R$ 447.873,34 no mesmo período.
Estiveram presentes na reunião a secretária de Desenvolvimento Econômico, Nilza Tavoloni, o presidente do Aesca, Valmir Frezzarin, o gerente executivo do Instituto DESS, Stéfano Carnevalli, a presidente do CMDCA, Sandra Helena Jesus Abreu, o vice-presidente do mesmo conselho, Antonio Dias da Fonseca e presidente da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Sebastião de Souza Adegas.
Publicado por: Assessoria de Comunicação