O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a obrigatoriedade de higienização e desinsetização dos ônibus utilizados no sistema de transporte público coletivo do município.
De acordo com a proposta, as empresas prestadoras do serviço de transporte público deverão adotar as providências e precauções necessárias para garantir a eficiência dos procedimentos, sem riscos ou danos à saúde dos usuários. A lei determina que a higienização deverá ser feita diariamente.
Segundo o autor, o objetivo é promover uma melhora significativa na qualidade de higiene do serviço de transporte público. “Há um aumento de doenças contagiosas, sobretudo a Covid-19, e outras tantas que haviam sido erradicadas ou controladas. Existe um crescente ruído na sociedade sobre a eficiência ou não da aplicação de vacinas, o que contribui para o aumento da disseminação de doenças, principalmente em lugares fechados e com grande circulação de pessoas, como e´ o caso do transporte público coletivo”, defende Padre Sergio.
O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação