Vereadores, comerciantes e Vigilância em Saúde finalizam proposta sobre comercialização de produtos em farmácias


Os vereadores Lurdinha Ginetti (PDT) e Capitão Crivelari (PP), presidente e membro da Comissão de Justiça e Redação, respectivamente, e o vereador Cauê Macris (PSDB) se reuniram hoje (5) com a diretora da Unidade de Vigilância em Saúde, Rosa Maria Bueno e representantes de farmácias para finalizar o projeto de lei que regulamenta a venda de produtos pelas farmácias e drogarias do município. Os assessores dos vereadores Diego De Nadai (PV) e Jonas Santarosa (PT) também participaram da reunião.
Segundo Lurdinha, a proposta dá abertura para a venda de produtos diferentes de remédios, com exceção dos nocivos à saúde, desde que o estabelecimento possua registro para a comercialização e remete ao Executivo a regulamentação por decreto da expedição de licença de funcionamento para a atividade.
“Houve um consenso entre os representantes das farmácias e a Vigilância em Saúde. O projeto apresentado é enxuto e contempla o objetivo do grupo”, analisou a vereadora. A nova proposta será protocolada amanhã (6), com assinatura dos outros vereadores interessados, e, de acordo com a vereadora, poderá ser colocada em votação em regime de urgência na sessão da Casa.




Publicado por: Assessoria de Comunicação