O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento cobrando explicações a respeito da falta de água na região do bairro São Luiz.
De acordo com o parlamentar, a quantidade de reclamações de moradores leva a crer que o problema se tornou crônico. “Alguns desses moradores relataram que se vêem obrigados a levantar de madrugada para armazenar água para as tarefas do dia a dia. Outros dizem que lidam com o desabastecimento na maior parte do dia por até 38 dias consecutivos. Vale lembrar que prefeitura e DAE inauguraram em outubro de 2020 um novo reservatório de água na região do São Luiz com capacidade de armazenamento de 2,5 milhões de litros de água”, aponta.
Em função das diversas reclamações sobre o problema, Léo pergunta se o Departamento de Água e Esgoto (DAE) tem ciência do problema na região do São Luiz, se já foi feito algum estudo específico para detectar o motivo da falta de água e qual a explicação. Caso uma investigação sobre o caso ainda não tenha sido feita, Léo questiona a possibilidade de dar início a uma análise para tentar resolver o problema. O vereador também quer saber quantas reclamações sobre a falta de água foram feitas via 0800 do DAE.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária que acontece nesta quinta-feira (28), às 14h.
* Com informações da assessoria do parlamentar
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação