O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações à prefeitura sobre a implantação de farmácia 24 horas para retirada de medicamentos no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.
No documento, o parlamentar destaca que muitos pacientes atendidos no pronto-socorro do hospital municipal fora do horário não comercial não possuem uma farmácia municipal 24 horas para retirada dos medicamentos receitados.
“Atualmente, Americana não possui farmácia municipal que funcione durante 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Com isso, aquele paciente que passa pelo pronto-socorro numa sexta-feira após as 16 horas somente conseguirá os medicamentos gratuitos na segunda-feira, após abertura da farmácia central ou de farmácia existente numa unidade de saúde”, comenta Dr. Daniel.
“Sabendo da necessidade de um local para dispensação de medicamentos gratuitos aos pacientes que são atendidos no pronto-socorro com expediente ininterrupto, pedimos informações à administração municipal com o objetivo de sugerir a implantação de uma farmácia 24 horas no hospital municipal”, conclui o vereador.
No requerimento, Dr. Daniel questiona se o Poder Executivo possui interesse na implantação de uma farmácia 24 horas no hospital municipal, restrita aos pacientes atendidos no pronto socorro, para retirada de medicamentos gratuitos pertencentes aos programas de atenção básica. Pergunta, também, quais providências iniciais serão adotadas para a sua implantação e se há uma previsão para que a farmácia 24 horas do hospital municipal seja implantada.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (4).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação