O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de aplausos aos colaboradores do Residencial Evangélico Benaiah pelo ato de confinamento visando a proteção dos idosos residentes na entidade. Todos os demais vereadores assinaram a moção como coautores.
Na moção, os parlamentares destacam a atitude de 27 funcionários que decidiram permanecer confinados na instituição, referência no abrigo aos idosos, com o objetivo de proteger os residentes da pandemia de Covid-19. Como reflexo da medida, o Benaiah foi uma das poucas entidades da região que não registrou casos de contaminação pela doença.
“Este feito foi possível graças a um trabalho que foi pensado e desenvolvido com responsabilidade e que sua implementação só foi possível graças à disponibilidade e dedicação dos colaboradores da entidade. Muitos deles aceitaram o desafio e ficarem confinados com os idosos para que o risco de contaminação fosse o menor possível”, comentam no texto.
“Esta moção é um registro e reconhecimento deste feito, que só foi possível graças ao planejamento e dedicação de todos os envolvidos. O engajamento dos 27 colaboradores foi fundamental neste processo de preservação; suas atitudes nos inspiram e merecem nossa admiração, respeito e aplausos”, concluem. A moção será discutida e votada pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (11).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação