A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre vagas de trabalho destinadas a pessoas com deficiência nas empresas do município.
No documento, a parlamentar relata ter recebido várias reclamações sobre a falta de vagas destinadas a esse público no mercado de trabalho local. “De acordo com a nota técnica do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), divulgada no dia 17 de fevereiro, as pessoas com deficiência foram atingidas ainda mais severamente pelo desemprego durante a pandemia. Contudo, o fechamento de postos para trabalhadores com deficiência teve início ainda em janeiro, antes da chegada da Covid-19 no Brasil”, relata.
Nathália pergunta no requerimento se a secretaria de Desenvolvimento Econômico tem algum estudo sobre o fechamento de vagas de trabalho para pessoas com deficiência nas empresas da cidade. Quer saber ainda quantas pessoas nestas condições estão atualmente empregadas no município e se existe algum projeto municipal de inclusão.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária da próxima quinta-feira (4).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação