Léo da Padaria pede informações sobre Unidade Estratégica de Saúde da Família da Praia Azul


Visualize fotos

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações ao Poder Executivo sobre a Unidade Estratégica de Saúde da Família (ESF) da Praia Azul.

 

De acordo com o parlamentar, em visita à ESF e em conversa com servidores, alguns problemas foram levantados. “São questões referentes ao agendamento de vacinas de COVID-19, disponibilidade de aparelho de eletrocardiograma, condições da estrutura e falta de funcionários”, aponta.

 

No requerimento, Léo questiona se os agendamentos para vacinação contra a Covid-19 de fato foram suspensos devido à falta de demanda no bairro, pede explicações sobre como se chegou a essa conclusão e quer saber se o mesmo aconteceu em outras unidades de saúde.

 

O vereador relata ainda que a ESF utilizava um aparelho de eletrocardiograma emprestado por outra unidade e que atualmente está sem o equipamento, questionando a possibilidade da aquisição de um aparelho exclusivo para o local. 

 

Léo pergunta ainda se há estudos e prazos para a instalação de ventiladores e aparelhos de ar condicionado na unidade de saúde e, quanto aos servidores, pede informações sobre a possibilidade da designação de uma substituta temporária para a servente hospitalar do local, que se encontra afastada por questões médicas, e de uma segunda recepcionista para revezamento com a única funcionária atual.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária. As sessões estão temporariamente suspensas durante a fase emergencial do Plano São Paulo de combate à Covid-19.

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação