A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o número de pessoas que ainda não retornaram aos postos de vacinação para receber a segunda dose do imunizante contra a Covid-19 em Americana.
No documento, a parlamentar cita que o Ministério da Saúde apontou que cerca de 1,5 milhão de brasileiros não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 dentro do prazo previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI). “O estado de São Paulo tem o maior número de pessoas com esquema vacinal atrasado, e este atraso pode prejudicar profundamente o plano de imunização da população brasileira”, destaca.
No requerimento, Juliana questiona quantas pessoas estão com a segunda dose da vacina contra Covid-19 atrasada na cidade. E do total pede para que se especifique quantos são idosos com mais de 70 anos. Quer saber ainda se poder público tem buscado ativamente as pessoas que não receberam a segunda dose para concluir a imunização.
Por fim, pergunta se há previsão de ações de comunicação pública para conscientizar a população sobre a importância da conclusão de todas as etapas e protocolos para a imunização. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária da próxima quinta-feira (22).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação