Juninho Dias propõe a criação da Semana Municipal de Ciclismo


Visualize fotos

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei que em propõe a criação da Semana Municipal do Ciclismo, a ser celebrada anualmente no mês de agosto em comemoração ao dia nacional da modalidade esportiva.

 

De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é fomentar o ciclismo na sociedade, disseminando os benefícios da modalidade e da prática esportiva. “Com a pandemia que nos assola desde o início de 2020, vimos a importância de um estilo de vida saudável, com a prática de atividades físicas e, principalmente, aquelas praticadas ao ar livre. Incentivar o reconhecimento de atividades esportivas na sociedade influencia positivamente na qualidade de vida da população e, consequentemente, na saúde”, destaca Juninho.

 

Segundo o vereador, a proposta de lei vem ao encontro do aumento de adeptos à modalidade, principalmente durante a pandemia, e visa discutir e incentivar a prática saudável e segura do esporte.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação