Pastor Miguel questiona obra inacabada de creche no bairro Santo Antônio


Visualize fotos

O vereador Pastor Miguel Pires (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona o Poder Executivo sobre as obras paralisadas de unidades de creche e pré-escola no bairro Jardim Santo Antônio, na região da Praia Azul.

 

No documento, o parlamentar diz ter sido procurado por moradores da região que solicitaram a construção das unidades educacionais em terreno localizado na Avenida Dr. José Barreto Pinto e menciona que no local havia uma placa informando que as obras tiveram início em 2013, com término previsto para novembro de 2014, num valor total de cerca de R$ 1,5 milhão, obtido junto ao Ministério da Educação.

 

“Após mais de sete anos do anúncio das obras, atualmente é possível constatar apenas o crescimento do mato e descarte irregular na área mencionada. Sabendo-se do crescimento populacional da região e, consequemente, o número de crianças, pedimos que intervenções sejam realizadas com urgência”, destaca o vereador.

 

No requerimento, Pastor Miguel questiona se a prefeitura tem conhecimento sobre a obra anunciada, iniciada e incompleta e qual o motivo da paralisação. Quer saber também se os recursos do MEC foram repassados na totalidade, quanto foi gasto e qual a destinação das sobras.

 

O vereador pergunta ainda se existem estudos para obras voltadas à educação nas imediações, quais são as escolas que atendem os alunos de creche e pré-escola atualmente naquela região e se há fila de espera por vagas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de quinta-feira (29).




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação