Marschelo Meche pede ações de combate a escorpiões no Jardim Mário Covas


Visualize fotos

O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações à prefeitura sobre ações de controle de escorpiões no Jardim Mário Covas.

 

Conforme o parlamentar, uma moradora do bairro entrou em contato com o gabinete relatando a ocorrência de infestação de escorpiões na região. “Segundo ela, há proliferação em locais onde existem crianças e que ações de dedetização, por si só, não são eficientes”, comenta.

 

No documento, Meche questiona se a prefeitura de Americana realizou ação de controle de pragas na região do Jardim Mário Covas e quando essas ações foram executadas. Questiona, ainda, sobre ações de combate à infestação de escorpiões em outras regiões da cidade e solicita dados sobre registros em unidades de saúde de acidentes envolvendo escorpiões este ano.

 

“O nosso gabinete sempre recebe questionamentos sobre controle pragas urbanas, que é uma responsabilidade do poder executivo municipal, e sabemos que a proliferação de escorpiões é recorrente em Americana. Temos que fazer um monitoramento constante das ações da prefeitura para levar informações precisas aos moradores que estão reivindicando respostas do poder público”, comentou Meche.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (29), e será encaminhado à prefeitura para resposta.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação