Pastor Miguel pede informações sobre cruzamentos da Avenida Europa


Visualize fotos

 

O vereador Pastor Miguel Pires (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede ao Poder Executivo informações e providências sobre cruzamentos da Avenida Europa.

 

No documento, o parlamentar diz que durante os últimos meses tem acompanhado inúmeras notícias referentes a acidentes de trânsito registrados nos cruzamentos da cidade e frisa que muitos deles ocorreram na avenida.

 

“Em inspeção pelos cruzamentos, principalmente nos horários de pico, presenciamos o desrespeito com a velocidade permitida, sinalização existente e até mesmo ultrapassagens irregulares nos semáforos, o que possivelmente contribuiu para as ocorrências registradas, muitas destas fatais”, destaca o vereador.

 

No requerimento, Pastor Miguel questiona se a prefeitura tem conhecimento sobre os incidentes registrados nos cruzamentos da avenida e pergunta quantos e quando ocorreram estes episódios, além do número de vítimas fatais. Quer saber também se existem estudos e que melhorias poderiam ser implementadas.

 

O vereador questiona sobre a possibilidade de implantação de mais radares e de câmeras nos semáforos da via para inibir a passagem em sinal vermelho e pergunta a respeito do patrulhamento realizado na avenida, solicitando informações de notificações e penalidades aplicadas a infratores das normas de trânsito.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de quinta-feira (6).




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação