Nos primeiros cinco dias de Festa do Peão de Americana não houve registro de nenhuma ocorrência de maus tratos ou erro de conduta com os animais. A informação é do presidente da Comissão Especial de Estudos para a Defesa e Proteção dos Animais, o vereador Cauê Macris (PSDB).
"Conforme o clube Clube dos cavaleiros de Americana (CCA) nos assegurou, os cavalos, bois e bezerros seriam tratados da melhor maneira possível e sem prejuízos à sua saúde", explicou Cauê.
O vereador lembrou ainda que esta é a primeira vez que as associações protetoras estão fiscalizando as provas que envolvem os animais e a maneira como eles são tratados pelos responsáveis. "Foi uma grande
conquista nossa e certamente ela ficará maior ainda se, de fato, não registrarmos incidentes após o evento", finalizou.
Dois veterinários indicados pela Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis (Apaasfa), pelo Grupo de Apoio de Proteção Animal (Gapa) e pelo Conselho de Defesa e Proteção dos Animais (CPDA) foram indicados para trabalhar com o grupo do CCA, formado por 10 veterinários e 10 estagiários. Além disso, foram cedidas quatro credenciais diárias para membros dessas entidades que circulam pelo brete, fiscalizando as ações durante as provas.
Publicado por: Assessoria de Comunicação