A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre convênios ou parcerias com a Fidam (Feira Industrial de Americana) relacionados à Incubadora de Empresas de Americana.
No documento, a parlamentar lembra que a Fidam abriga e administra no município o Centro de Fomento à Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, formado por 14 salas estruturadas e ocupadas por micro e pequenas empresas.
“A incubadora é de suma importância para o desenvolvimento econômico local e tem como objetivo incentivar o empreendedorismo inovador e tecnológico na cidade, oferecendo apoio físico, suporte técnico-gerencial e formação complementar ao empreendedor, preparando-o para que obtenha sucesso profissional”, destaca a vereadora.
No requerimento, Nathália pergunta se a prefeitura possui convênio ou parceria com a Fidam para auxiliar a incubadora de Americana e, em caso negativo, se existe alguma tratativa para implementar esse apoio. Questiona ainda se há algum estudo ou projeto para a criação de uma incubadora municipal de empresas.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (20).