Meche pede ações de assistência social e médica a pessoas em situação de rua durante o inverno


Visualize fotos

O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre ações de assistência social a pessoas em situação de rua durante os meses de outono e inverno, quando são registradas baixas temperaturas.

 

No documento, o vereador requer ações da prefeitura visando parcerias com entidades assistenciais filantrópicas a fim de promover distribuição de alimentos e, quando necessário, remédios a pessoas em situação de rua neste período. Também foi requerida a promoção de política de saúde pública específica para vacinação e assistência médica e medicamentosa a essas pessoas.

 

Meche explica que Americana vem registrando recordes de baixas temperaturas e que o quadro pandêmico agrava a situação de vulnerabilidade social. “Se você andar por Americana à noite verá que há populações em situação de rua pela cidade, e isso não pode coexistir com a falta de assistência do poder público. Minha proposta é que a prefeitura organize uma série de ações para oferta de agasalho, alimentos, remédios e até considerar a vacinação prioritária contra a Covid-19. São crianças e idosos que precisam da nossa atenção, do olhar humanizado”, comenta.

 

No requerimento, o parlamentar questiona se a prefeitura planejou ações específicas de assistência social voltadas à população em situação de rua para o período de temperaturas baixas, como campanhas para doações de cobertores e agasalhos. Meche também pede informações sobre apoio à distribuição de alimentos prontos, como sopas.   

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária, e enviado à prefeitura de Americana para resposta.

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação