O vereador Cauê Macris (PSDB) encaminhou hoje (19) ofício à Secretaria Estadual dos Transportes e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) solicitando ações da pasta sobre a situação dos radares móveis na SP 304, Rodovia Luiz de Queiroz.
“Mesmo com a determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre os radares, inclusive os móveis, precisarem estar identificados e em local de fácil visão, há tempos isso não vem sendo respeitado nesta rodovia”, justifica Cauê.
A iniciativa surgiu após as seguidas reclamações de moradores de Americana que trafegam diariamente pelo local. Várias pessoas passaram pelo gabinete do vereador, questionando o motivo da lei não ser cumprida.
"O pedido ao secretário Mauro Guilherme Arce não visa questionar a Secretaria, mas sim a empresa que explora os serviços de radares móveis. Precisamos de um posicionamento diferente do adotado, para que os motoristas não se sintam lesados como hoje.", analisa Cauê.
Diz o ofício que "em várias circunstâncias os chamados "radaristas" ligam os aparelhos em locais impossíveis de visualização, o que passa a impressão de camuflagem e não de proteção".
Publicado por: Assessoria de Comunicação