Fernando da Farmácia pede mudança da posição de lombadas da Rua das Rosas


Visualize fotos

O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação solicitando ao Poder Executivo a alteração de lombadas existentes na Rua das Rosas, no bairro Cidade Jardim. A solicitação é para que os redutores de velocidade existentes defronte aos números 470 e 625 sejam removidos e outros novos instalados diante dos números 530 e 579.

 

No documento, o parlamentar relata que as lombadas existentes tinham a função de reduzir a velocidade dos motoristas que trafegavam pela via nos cruzamentos com as ruas dos Lírios e Malva, mas quando o sentido de trânsito da Rua das Rosas era bairro-Avenida Cillos.

 

“Com a alteração deste sentido, as lombadas perderam sua funcionalidade. Após a alteração, vários acidentes graves foram registrados, inclusive com registros de óbitos. Sendo assim, é pertinente que as lombadas defronte aos números 470 e 625 sejam retiradas para que novas sejam construídas defronte aos números 530 e 579”, destaca.

 

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (10) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação