O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a higienização hospitalar realizada no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.
No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por frequentadores do hospital que demonstraram preocupação com a higienização do local e cita a norma nº 7256/2005 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que divide as áreas hospitalares entre críticas, semicríticas e não críticas quanto ao risco de transmissão de agentes infecciosos.
Dourado pergunta no requerimento de quem é a responsabilidade pela limpeza do hospital municipal e, caso seja de empresa terceirizada, pede que seja fornecida cópia do contrato. Questiona, também, quantos funcionários estão trabalhando em cada área (crítica, semicrítica e não crítica), se todos recebem equipamentos de proteção individual para o trabalho e se o quadro de funcionários tem seguido as normas do Ministério do Trabalho e recebido capacitação continuada. O vereador pede ainda informações referentes aos produtos saneantes utilizados para higienização do hospital.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (15).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação