O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a falta de médicos nos postos Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros Mário Covas e Dona Rosa e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Gramado.
No documento, o parlamentar destaca que moradores do Mário Covas e Parque Gramado relataram que há vários dias a população vem sofrendo com a falta de médicos, pois apenas três profissionais atendem a região. Segundo informações, alguns médicos foram desligados porque seus contratos terminaram.
“Devido ao contingente excessivo, a situação tem causado grande transtorno e prejuízo aos usuários do sistema de saúde pública, que muitas vezes precisam se deslocar até o Hospital Municipal, contribuindo para superlotação do local. Além disso, muitas dessas pessoas não têm condições de se locomover até o HM”, reforça Marcos Caetano, citando a necessidade de uma solução urgente para a situação.
No requerimento, o vereador questiona quantos médicos são necessários para atendimento na região dos bairros Mário Covas, Dona Rosa e Parque Gramado. Pergunta também se existe a possibilidade de contratação de profissionais para as duas ESF e para a UBS e se há planejamento em curto prazo para a solução do problema.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (29).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação