Meche pede parceria e apoio do Poder Executivo para Aequotam


Visualize fotos

O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre parceria entre a administração pública e a Associação de Assistência e Equoterapia de Americana – Aequotam.

 

No documento, o parlamentar transcreve trechos da Lei Municipal número 6.486, de 2020, que trata de concessão de uso de imóvel à instituição. Entre os itens da lei, consta que a entidade deveria iniciar as obras de construção, no máximo, até 31 de janeiro de 2022 e concluí-las no prazo de 60 (sessenta) meses, contados da data de início das obras.

 

Meche explica que a intenção do requerimento é buscar novas informações sobre a parceria do poder público com a Aequotam. “Recebemos questionamentos de um morador de Americana sobre o assunto, a entidade é muito prestigiada em nossa cidade e oferece serviços filantrópicos de saúde através da equoterapia. A imprensa noticiou que eles precisam de área nova e estrutura, e consideramos juntos estabelecer esse apoio político porque a causa é nobre. As prefeituras precisam estabelecer parcerias e dar suporte a eles. É a nossa população que tem a ganhar”, comenta.

 

No requerimento, o vereador pede informações sobre novas tratativas de parcerias ou apoio à Aequotam, se há previsão de envio de repasse de verbas para este ano e se a rede municipal de saúde faz encaminhamento de pacientes do SUS para a associação. Ainda no documento, Meche requer avaliação do Poder Executivo para estabelecer ações de parceria que permitam à Aequotam manter suas atividades.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário e será enviado à prefeitura de Americana para resposta.

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação