Dr. Daniel pede adesão do município a consórcio municipal de atendimento à saúde


Visualize fotos

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informaçõesdo Poder Executivo sobre formalização e/ou adesão do município a consórcio municipal de atendimento especializado à saúde.

 

No documento o parlamentar destaca que protocolou a indicação nº 2.530/2021 para que a prefeitura, por meio da secretaria de Saúde e da Fundação de Saúde de Americana (Fusame), avaliasse a possibilidade com o objetivo de disponibilizar e ampliar a oferta de consultas em especialidades médicas.

 

“A iniciativa surge ao se verificar que muitos municípios paulistas têm aderido a consórcios intermunicipais para atendimento especializado na saúde. Esse consórcio é sediado em determinado município, que disponibiliza estrutura física para sua instalação, e são oferecidas cotas de consultas conforme a contrapartida mensal que a cidade interessada destina. Além disso, permite-se, também, que os gestores municipais busquem recursos da União e do Estado para sua estruturação e ampliação”, explica o vereador.

 

No requerimento, Dr. Daniel questiona se é de interesse da municipalidade a adesão a um consórcio municipal de atendimento. Em caso positivo, pergunta se existem tratativas para a formalização; se há previsão de disponibilidade; quais especialidades serão contempladas e onde serão os atendimentos. Em caso negativo, pede que justifique os motivos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (19).

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação