A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a prestação de serviço de transporte escolar aos estudantes da rede pública de ensino em Americana.
No documento, a parlamentar relata ter recebido reclamações de pais de alunos sobre dificuldades com o transporte de seus filhos após o retorno das aulas presenciais. “Segundo informações, existem algumas regras que impedem o atendimento de determinadas situações, como por exemplo as crianças que residem a menos de dois quilômetros da escola”, expõe.
“De acordo com os pais, essa regra restringe a utilização do transporte por alunos que não possuem alternativas para a locomoção, necessitando tanto quanto os outros usuários. Em consequência, essas crianças acabam tendo dificuldade em frequentar as aulas e até mesmo abandonando a escola”, acrescenta Nathália.
No requerimento, a vereadora pergunta quantos alunos estão sendo atendidos com transporte público escolar em Americana, quais as regras para utilização do serviço e se a prefeitura oferece alguma alternativa para os estudantes que não se enquadram nos critérios estabelecidos pelo convênio com o estado. Pede, ainda, cópia do convênio vigente entre a prefeitura e o governo estadual.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (19).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação