Juninho Dias questiona atendimento a direitos básicos de moradores de assentamentos do Pós-Anhanguera


Visualize fotos

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre dados populacionais do Monte Verde e dos assentamentos Milton Santos, Roseli Nunes e Sobrado Velho. São questões relacionadas à saúde, educação, transporte, lazer e saneamento básico.

 

No documento, o parlamentar menciona que em reunião naquela região da cidade foi possível observar inúmeras carências a serem assistidas pela administração municipal. Entre os pontos levantados estão o acompanhamento do crescimento populacional e como tem sido feito esse controle pela prefeitura.

 

“Todas as vezes que vou para a região do Monte Verde, as perspectivas são ampliadas e consigo ver mais as necessidades e como fiscalizar e cobrar do Poder Público meios de tornar a realidade dos moradores mais confortável e adequada. São direitos básicos como saber se as crianças estão assistidas, se o transporte coletivo realmente contempla quem precisa”, explica Juninho.

 

No requerimento, o parlamentar questiona se a prefeitura tem acompanhado as pessoas que vivem nesses locais e quantos habitantes residem naquela região. Pergunta ainda quais unidades de saúde atendem aos assentamentos; se a educação é assegurada a todas as crianças; como elas foram assistidas durante a pandemia de Covid-19, e se há transporte regular para aos estudantes no retorno às aulas.

 

O autor questiona ainda se há medidas de saneamento básico adequadas, quais linhas de ônibus e horários contemplam a região, e se existem opções de lazer para a população. O requerimento foi discutido e aprovado pelos vereadores em Plenário e será enviado à prefeitura de Americana para resposta.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação