O vereador Juninho Dias (MDB) encaminhou na segunda-feira (23) um ofício ao prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), solicitando a adesão do município ao programa “Casa da Mulher em São Paulo”, do governo do estado. O projeto tem como objetivo criar centros de referência que prestem atendimento a mulheres vítimas de violência, promovam a capacitação feminina para o mercado de trabalho e empreendedorismo e ainda ofereçam noções básicas de direito.
No documento, Juninho destaca que o programa funciona através de uma parceria entre o governo do estado, que custeia a construção do espaço, e o município, responsável pela administração e gestão das atividades com base nas políticas públicas estaduais de defesa ao direito da mulher.
Segundo o parlamentar, a ideia é garantir cuidado efetivo a questões de maior impacto às mulheres, sejam elas adolescentes, jovens, adultas ou idosas, ampliando a qualidade de vida nos aspectos sociais, financeiros e emocionais.
“Estamos buscando uma Americana mais consciente e com mais investimentos em garantias que realmente dêem segurança e efetividade aos direitos das mulheres. Não podemos perder a oportunidade que o programa oferece”, destaca Juninho, que também protocolou indicação na Câmara Municipal de Americana com o pedido de adesão ao programa estadual.
* Com informações da assessoria do parlamentar
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação