O vereador Pastor Miguel (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a USF (Unidade de Saúde da Família) localizada no bairro Jardim São José.
No documento, o parlamentar destaca que moradores da região o procuraram questionando sobre melhorias na unidade pública e menciona a necessidade de reforma do prédio, o acúmulo de trabalho para a única atendente do local e o fato de a sala de agentes ter sido reformada e permanecer inutilizada.
“Durante os últimos meses visitamos e vistoriamos os trabalhos realizados na unidade, portanto, além de informações, solicitamos ações para o local como serviço de reforma e maior número de atendentes, entre outros”, frisa o autor.
No requerimento, Pastor Miguel pergunta se a prefeitura tem conhecimento sobre a situação da ESF São José, se existem pedidos de melhorias para o local e quando serão colocados em prática. Questiona também se atendentes foram transferidas durante a pandemia da Covid-19, se há acúmulo de trabalho em função disso e se há previsão de realocar funcionários.
Sobre a sala de agentes de saúde, questiona se de fato permanece inutilizada, se isso se dá pela necessidade de instalação de cabeamento de rede e qual o custo estimado do serviço. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (2).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação