O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei que institui o banco de ração e utensílios para animais no município.
No projeto, o autor estabelece que o banco tem como objetivo coletar, recondicionar e armazenar gêneros alimentícios e utensílios para animais, tais como móveis, roupas, remédios, coleiras, guias, casas, bolsas de transporte e brinquedos que sejam doados. Os itens podem ser disponibilizados por estabelecimentos comerciais; fabricantes de gêneros alimentícios destinados a animais; apreensões realizadas por órgãos públicos e/ou empresas.
Na justificativa, o parlamentar afirma que a proposta de ajudar a alimentar muitos animais que estão sob o amparo de organizações não-governamentais ou de protetores de animais depois de serem expostos a atitudes cruéis como agressões e abandono. Diz ainda que são diversas as pessoas comprometidas com a causa animal ou simpatizantes dela e que desejam colaborar.
“Ao criarmos um banco de ração e utensílios, entendemos que essas pessoas poderão concentrar suas doações em um único ambiente, podendo atender a vários cuidadores. Sem contar que outras tantas podem se sentir motivadas a fazer sua parte neste processo a partir de um espaço próprio para tal”, explica Léo.
O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação