O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a qualidade da alimentação fornecida aos funcionários públicos do município.
No documento, o parlamentar destaca ter sido procurado por servidores que reclamaram da má qualidade e questionam, entre outros pontos, o preparo das refeições, os horários de entrega e o tipo dos alimentos entregues.
“Na época de altas temperaturas, o alimento estraga e obriga os servidores a ter que custear seu próprio alimento e, em alguns casos, ficam sem se alimentar o dia todo. Os servidores expuseram que a marmita não corresponde a uma alimentação diária completa e digna de um trabalhador que fica horas na rua cavando buracos, abrindo valetas e realizando serviço braçal durante o dia todo”, afirma o autor.
No requerimento, o vereador questiona se a administração tem conhecimento das reclamações, qual o valor pago por cada marmita e qual o peso unitário. Pergunta ainda se existe nutricionista para verificar a qualidade das refeições e se há estudos para fornecer a alimentação pela própria prefeitura.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (2).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação