Odair Dias comanda comemoração do “Dia da Árvore” em Americana


Visualize fotos

No último domingo (20) foi promovido em várias cidades do Estado de São Paulo o plantio de árvores em comemoração ao dia 21 de setembro, “Dia da Árvore”, e data de início da Primavera, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios do inverno.
Na cidade de Americana, a força tarefa foi comandada pelo vereador Odair Dias (PV), escolhendo como local para o plantio a praça municipal “Fioravante Tognetta”, localizada no bairro Bela Vista.
A mobilização teve início às 11h, e contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, muitas delas crianças moradoras da localidade, as quais tiveram a oportunidade de realizar o seu primeiro plantio. A nova praça, inaugurada no final de 2008, recebeu 30 novas mudas das espécies Ipê-mirin, Canelinha, Flamboyant e Cedro.
“Enquanto existem vários discursos sobre questões ambientais, nós, enquanto cidadãos, temos que promover ações, principalmente de educação ambiental direcionadas às crianças, para que estas possam reproduzir esses conhecimentos durante toda sua vida”, salientou Odair.
Por todo o mundo, o plantio de árvores é uma tentativa de compensar a emissão de gás carbônico, já que elas são os únicos seres vivos capazes de consumir o CO² da atmosfera (na realização da fotossíntese). A preocupação com a emissão desse gás veio com o alarde do aquecimento global, visto que o CO² forma um tipo de barreira na atmosfera, impedindo que o calor saia do nosso planeta.
Assessoria de Comunicação






Publicado por: Assessoria de Comunicação