Léo da Padaria questiona número reduzido de ônibus na região da Praia Azul


Visualize fotos

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo a respeito das linhas de ônibus que atendem a região da Praia Azul e questiona o fato de algumas não circularem mais aos finais de semana.

 

No documento, o vereador menciona ter sido procurado por moradores da região relatando as dificuldades que têm enfrentado com as linhas do transporte coletivo que atendem o bairro. Segundo eles, muitas delas foram reduzidas no período da pandemia de Covid-19 e não retornaram aos seus itinerários completos.

 

“Com a volta às aulas, as reclamações, que já eram muitas, se tornaram ainda mais frequentes. Segundo os moradores, os períodos de espera entre um ônibus e outro têm sido muito extensos”, afirma Léo.

 

No requerimento, o parlamentar questiona quantas e quais linhas de ônibus servem a Praia Azul atualmente e pede relatório com itinerários e horários que devem ser praticados. Pergunta também as razões de a linha Mathiensen x Praia Recanto não operar aos fins de semana e feriados e quais outras linhas estão na mesma situação.

 

Finalmente, Léo questiona quantos ônibus estão operando atualmente em comparação aos períodos críticos da pandemia. O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário e enviado à prefeitura de Americana para resposta.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação