A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal uma indicação em que pede ao Poder Executivo estudos e a elaboração de um projeto de lei para implantação do programa de certificação sustentável "IPTU Amarelo" para imóveis no município.
No documento, a parlamentar destaca que uma das formas de incentivar a utilização da energia solar é a concessão de um desconto no valor pago do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos imóveis que utilizam energia solar. Para a vereadora, uma “cidade inteligente” deve se desenvolver com sustentabilidade, aproveitando de forma eficiente os recursos naturais e promovendo o bem-estar dos seus habitantes.
“Esse programa é conhecido nacionalmente como ‘IPTU Amarelo’. Por se tratar de um ato de gestão e organização administrativa, apresentamos como indicação e anexamos minuta da lei para auxílio nos estudos do Executivo. Certamente, se colocado em prática, será um projeto de grande importância colocando Americana em destaque quanto à sustentabilidade, se tornando cada vez mais uma cidade inteligente”, conclui a autora.
A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de quinta-feira (30) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação