O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), registrou na tarde de sábado (30) um boletim de ocorrência contra a Companhia Paulista de Força e Luz - CPFL, após flagrar funcionários da empresa realizando podas de maneira agressiva contra cinco árvores na região central.
De acordo com o parlamentar, a CPFL não tinha autorização da prefeitura para realizar o serviço, segundo informações obtidas junto à secretaria de Meio Ambiente. "No mesmo instante acionei o Grupo de Proteção Ambiental da GAMA para que comparecessem no local. É inadmissível que esse tipo de situação continue acontecendo", comentou.
Martins destaca que o ocorrido no final de semana não é um caso isolado e que tem cobrado respeito e responsabilidade da CPFL com os serviços prestados na cidade. "É só andar pelas ruas de Americana pra se deparar com outros maus exemplos na execução de serviços de responsabilidade da companhia. Se um cidadão faz algo do tipo sofre as penas previstas, com multas elevadas. Não é justo que a CPFL saia ilesa, é necessário que sejam responsabilizados e penalizados", concluiu.
* Com informações e foto da assessoria do parlamentar