A vereadora Professora Juliana reuniu-se com o gerente regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Piracicaba - que engloba Americana - Fábio Gerlach para discutir ações ligadas ao empreendedorismo feminino e social na cidade. O objetivo da conversa foi conhecer os serviços disponíveis para traçar estratégias de implantação e divulgação no município.
De acordo com a vereadora, o gerente apresentou o trabalho do Sebrae e explicou detalhadamente em quais frentes a entidade atua e pode vir a atuar em parceria com o município.
“Sabemos que com a reforma trabalhista e com a crise econômica provocada pelos governos Temer e Bolsonaro, muita gente tem buscado maneiras de sobreviver sem um emprego formal. E a saída muitas vezes acabou sendo transformar alguma paixão em profissão, seja com artesanato, produtos alimentícios, entre outras atividades, então conversa com o Fábio foi no sentido de entender quais são os serviços disponibilizados pelo Sebrae para apoiar mulheres empreendedoras”, disse a parlamentar.
Além das ações voltadas às mulheres, no encontro foram debatidas também ações para a juventude. “Com essa crise, muitos jovens têm buscado maneiras de ganhar algum dinheiro até para poderem ajudar em casa e custearem os estudos, então é importante que eles também tenham esse respaldo”, afirmou Juliana.
Outro ponto discutido foi o empreendedorismo social, que diz respeito a ações para incentivar associações, entidades do terceiro setor, entre outros grupos a se formalizar.
Segundo a vereadora, após essa primeira reunião, ela irá analisar as alternativas oferecidas pelo Sebrae e iniciar diálogos com a Prefeitura de Americana para tentar viabilizar a realização de ações voltadas ao empreendedorismo feminino e da juventude.
“Agradecemos ao Fábio pela disposição de vir até a Câmara para apresentar esse trabalho. Temos certeza que é possível realizar parcerias interessantes para as mulheres e jovens da nossa cidade que estão em busca de oportunidades”, concluiu a vereadora Professora Juliana.