Meche pede estudo técnico para agendamento pela internet de consultas no SUS


Visualize fotos

 

O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre agendamento para consultas médicas e outros serviços de saúde através de sistemas eletrônicos.

 

O parlamentar explica que, em levantamento realizado na internet, verificou a existência da possibilidade de agendamento não-presencial em diversas cidades. “Junto ao meu gabinete pesquisamos sobre essa possibilidade, porque é um tanto inconcebível que a pessoa precise se deslocar até a unidade de saúde e pegar fila pra conseguir um agendamento. Seria muito mais fácil termos essa possibilidade de agendamento pela internet, e já temos a experiência do caso da vacinação”, aponta.

 

No requerimento, Meche questiona a prefeitura se há permissão para agendamento de consultas médias através da internet ou por telefone; se existem públicos específicos que têm direito a essa forma de agendamento; se há aplicativo eletrônico ou SMS para este fim; e se existe previsão de implementação de sistemas eletrônicos para agendamento de consultas.

 

O vereador pede ainda a realização de estudos técnicos para implementação de sistema eletrônico de agendamento de consultas através da internet. O requerimento foi aprovado pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (4) e enviado à prefeitura de Americana para resposta.

 

 

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação