Léo da Padaria questiona sobre serviço de transporte a pessoas com mobilidade reduzida


Visualize fotos

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo a respeito do serviço público de transporte “Porta a Porta” oferecido a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

 

No documento, o vereador relata que pessoas que necessitam do transporte especializado para se deslocar a consultas médicas e tratamentos de fisioterapia têm se queixado de dificuldades para ter acesso ao serviço e obter informações de como usufruir do benefício. “Sabemos também que o acesso desse público aos meios de transporte público convencionais é limitado, pois são poucos ônibus urbanos adaptados que atendem às suas necessidades”, destaca o autor.

 

No requerimento, Léo questiona se o serviço de transporte “Porta a Porta” está funcionando. Em caso negativo, pergunta os motivos e quando será retomado. O parlamentar pede ainda informações sobre quantos veículos estão disponíveis; quantas pessoas foram atendidas nos anos de 2020 e 2021; se há usuários aguardando atendimento; e como é feita a divulgação à população de como utilizar o benefício.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (25).

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação