Pastor Miguel questiona obras paralisadas em praça do Jardim América II


Visualize fotos

O vereador Pastor Miguel (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a Praça Maria Cândida de Barros, localizada no bairro Jardim América II.

 

No documento, o parlamentar cita que moradores o questionaram a respeito de melhorias para o espaço público, situado no cruzamento da Avenida Chalil Miguel Onsi com a Rua Vicenzo Sardelli. No local há uma construção inacabada de banheiros e, segundo o parlamentar, a população se preocupa por causa do mato alto, proliferação de insetos e animais peçonhentos, além de práticas ilícitas na área.

 

“Sabe-se de um convênio no valor de R$ 60 mil com a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, assinado em janeiro de 2019, para a criação de duas academias ao ar livre na região da Praia Azul. Uma dessas deveria ser na Praça Maria Cândida de Barros”, destaca o autor.

 

No requerimento, Pastor Miguel questiona se a prefeitura tem conhecimento sobre a obra inacabada, por quais motivos ela foi paralisada e se há a possibilidade de dar continuidade ao serviço. Pergunta também se há estudos para implantação de melhorias na praça, quando isso será feito e se os recursos para a instalação das academias ao ar livre não foram viabilizados por falta de formalização de convênio junto o governo do Estado.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (25).




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação