Gualter Amado sugere mudança do Núcleo de Especialidades e do atendimento pediátrico para o anexo do Hospital Municipal


Visualize fotos

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre o atendimento pediátrico e do Núcleo de Especialidades no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

No documento, o vereador destaca que durante fiscalização ao prédio anexo do HM constatou que a área de aproximadamente três mil metros quadrados, no piso superior do prédio, poderia abrigar o Núcleo de Especialidades, que atualmente ocupa prédio alugado, e também o atendimento pediátrico. O anexo, a princípio, deve receber a Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia), um centro regional para tratamento de pacientes com câncer.

 

“Atualmente, o atendimento pediátrico dentro do Hospital Municipal não está em boas condições e a demanda de UTI vem sendo atendida no Hospital São Francisco. Americana já foi referência no atendimento infantil e podemos idealizar para que essa realidade volte para nossa cidade. Através da estrutura já existente no anexo ao HM, isso se torna mais provável”, afirma o autor.

 

O vereador apontou ainda para a deterioração de equipamentos, materiais, cabos de energia e de hidráulica do anexo que, segundo ele, estão se perdendo devido ao acúmulo de poeira e à falta de cuidados para preservá-los. Citou ainda o risco de possíveis furtos, como já ocorreu.

 

No requerimento, Gualter questiona os valores pagos de aluguel pelo Núcleo de Especialidades e o subsidiado ao Hospital São Francisco para atendimento pediátrico. Pergunta se existe projeto para que, além do centro oncológico, sejam transferidos esses outros serviços ao anexo do HM e o que vem sendo feito para a conservação do prédio

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (25).




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação