Professora Juliana intermedeia reunião sobre mudanças no atendimento de pessoas com TEA na secretaria de Saúde


Visualize fotos

Professora Juliana intermedeia reunião sobre mudanças no atendimento de pessoas com TEA na secretaria de Saúde

 

 

A vereadora Professora Juliana (PT) acompanhou nesta quarta-feira (8) uma comissão de mães de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) em reunião com a secretaria de Saúde para tratar de mudanças previstas no atendimento prestado. A parlamentar foi procurada pelas mães no início da semana para auxiliar na busca de esclarecimentos sobre alterações que devem ocorrer ainda neste mês e intermediou o encontro com a Administração.

 

No encontro com o secretário-adjunto de Saúde, Fábio Joner, as mães apresentaram demandas em relação à troca da instituição que ofertará o atendimento às pessoas com TEA, hoje feito por meio de convênio entre a prefeitura de Americana e a Clínica Equipe Educar. Esse contrato, segundo apurado pela vereadora na reunião, acaba no dia 16 de dezembro e, no dia 17, outra instituição assumirá o serviço em caráter emergencial por seis meses.

 

“As mães nos procuraram porque queriam esclarecimentos sobre essa mudança. Solicitamos essa reunião e o encontro foi muito importante para tirar algumas dúvidas delas e também para traçar medidas para aprimorar a qualidade do atendimento desses usuários. O secretário-adjunto se comprometeu a realizar uma segunda reunião já na próxima semana para darmos continuidade ao diálogo”, disse a vereadora.

 

A parlamentar destacou ainda que esse espaço de diálogo será importante para que as mães possam apresentar outras sugestões e demandas relacionadas às especificidades das pessoas com TEA, a fim de que as novas contratações a serem realizadas pelo município possam contemplar essas necessidades.

 

“A pauta da inclusão e dos direitos das pessoas com deficiência sempre esteve presente na agenda do nosso mandato. Pessoas com Transtorno do Espectro Autista são extremamente sensíveis a mudanças de rotina, incluindo mudança de pessoas e espaços no cotidiano, quebras e rupturas afetam significativamente seu processo de desenvolvimento e podem inclusive produzir regressões em habilidades já consolidadas através do trabalho multidisciplinar feito para atender as especificidades de cada usuário, por isso é importante que qualquer mudança seja feita com planejamento”, concluiu Juliana.

 

* Com informações e foto da assessoria da parlamentar

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação