Professora Juliana sugere mutirão de vacinação para profissionais da educação


Visualize fotos

A vereadora Professora Juliana protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação sugerindo ao Poder Executivo que seja realizado algum tipo de mutirão de vacinação contra a Covid-19 para aplicação da terceira dose, ou dose de reforço, em profissionais da educação que atuam no município.

 

No documento, a parlamentar cita ter sido procurada por profissionais da educação da rede municipal e estadual que relataram dificuldades em fazer o agendamento online da aplicação da dose de reforço. Segundo os educadores, isso ocorre porque, no horário em que a agenda é aberta, grande parte dos profissionais estão em sala de aula ou em reuniões, e acabam não conseguindo agendar.

 

“Esse período de fim de ano é muito corrido para os profissionais da educação por conta do fechamento de notas, recuperação, planejamento do ano que vem, entre outras atividades, então algumas pessoas têm encontrado dificuldade em fazer o agendamento”, explica a parlamentar.

 

Na indicação, Juliana cita que no primeiro semestre de 2021 os profissionais da educação receberam a primeira dose da vacina sem necessidade de agendamento por meio do sistema drive-thru e sugere que seja adotado algum sistema semelhante para a terceira dose.

 

“Diante das reclamações que recebemos, entendemos que é necessário e possível elaborar algum plano para acelerar a terceira dose dos profissionais da educação, seja com um mutirão em local específico no final de semana ou então pelo sistema drive-thru, desde que com a devida divulgação. A vacinação dos profissionais da educação é muito importante porque eles estão em contato direto com as crianças nas escolas e seria importante garantir essa aplicação antes do início do próximo ano letivo”, alertou a vereadora Professora Juliana.

 

 A indicação foi relacionada na sessão desta quinta-feira e será enviada à prefeitura  para análise e atendimento.

 

*Com informações da assessoria da parlamentar

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação