O vereador Capitão Crivelari (PP) recebeu, nesta semana, a informação de que o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo encaminhou proposta ao Governo do Estado para corrigir as distorções salariais na remuneração dos policiais militares. Pela proposta, o Adicional de Local de Exercício (ALE) será fixado pelo seu maior valor para todos os policiais militares do Estado. O projeto também inclui a incorporação aos vencimentos para ativos e inativos.
“Esta proposta é um grande avanço para todos os policiais militares. No início de 2008, houve uma luta muito grande em Americana com relação ao ALE, já que a estimativa populacional da cidade teve uma redução em 2007 e isso afetou diretamente o adicional pago aos policiais”, lembra Crivelari. “Na época, conseguimos a recontagem populacional e o ALE não sofreu alterações. Essa proposta apresentada pelo Comando Geral da PM corrige distorções e evita que aquela história se repita e deixe nossos policiais desamparados”, acrescenta o vereador.
“Caso seja aprovada, além de fazer justiça aos nossos policiais militares das cidades pequenas e aos nossos inativos e pensionistas, trará muitos resultados positivos”, diz a mensagem do comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cel. PM Álvaro Batista Camilo. De acordo com o comandante, a Polícia Civil e a Polícia Científica também devem apresentar proposta semelhante.
Entre os resultados positivos, o comandante destaca que a proposta reduzirá a diferença entre ativos e inativos, possibilitando àqueles que desejarem a passagem para a reserva/reforma após trinta anos de serviço; possibilitará um fluxo melhor na carreira de oficiais e praças com a passagem de policiais para a inatividade; permitirá o preenchimento completo de vagas no interior, com a transferência de policiais para cidades pequenas sem perda salarial; e aumentará o estímulo à frequência em cursos e participação em operações verão e inverno.
Assessoria de Comunicação