Marcos Caetano aponta problemas com atendimento telefônico de clínicas e unidades de saúde do município


Visualize fotos

O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre atendimento por telefone em unidades de saúde e em clínicas de fisioterapias que prestam serviço ao município.

 

No documento, o parlamentar relata ter recebido diversas ligações no gabinete de pessoas que reclamam de dificuldades no contato telefônico com clinicas de fisioterapia e também com departamentos públicos

 

Marcos Caetano menciona o período de pandemia de Covid-19 e a preocupação das pessoas com a transmissão da nova variante, além da proliferação de casos de gripe Influenza, como fatores que motivam os pacientes a buscarem informações por meio telefônico por questões de segurança.

 

“Nosso gabinete tentou contato por dois dias seguidos em uma clinica de fisioterapia do bairro Parque Gramado por várias vezes, mas não fomos atendidos. Isso também tem ocorrido nas unidades básicas de saúde. As pessoas procuram por informações via telefone e não são atendidas”, frisou o vereador.

 

No requerimento, Marcos Caetano questiona se a prefeitura tem conhecimento sobre o assunto e se na ouvidoria existem reclamações quanto ao atendimento telefônico destes locais. Pergunta também quem é responsável pelo atendimento telefônico nas clínicas e unidades de saúde e questiona o motivo das dificuldades de contato.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na primeira sessão ordinária de 2022, que será realizada no dia 20 de janeiro.

 

*Com informações da assessoria do parlamentar




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação