O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que solicita ao Poder Executivo que providencie estudos para a disponibilização de vagas rápidas nas proximidades da farmácia municipal central, localizada na Rua Dom Pedro II.
No documento, o parlamentar menciona reclamações frequentes de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a respeito da falta de vagas para estacionamento no local. Juninho destaca que atualmente o prédio público conta com seis vagas - das quais duas para idosos e outras duas para deficientes - quantidade insuficiente para atender a todo o público que busca atendimento na unidade.
“Com a expansão de habitantes na cidade, sabemos que o número de carros também aumentou e que as vagas, muitas vezes, não são suficientes. Então temos que buscar meios de garantir soluções que venham a amenizar os problemas enfrentados, gerando mais rotatividade e dinâmica para quem precisa ir até a farmácia”, afirmou o autor, que defende que as vagas rápidas seriam uma forma de atender a demanda de quem apenas retira os medicamentos.
A indicação será incluída na pauta da primeira sessão ordinária de quinta-feira (27) e enviada à prefeitura para análise e atendimento.
*Com informações da assessoria do vereador
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação