Marcos Caetano pede informações sobre atendimento do serviço especializado de abordagem social


Visualize fotos

O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas).

 

No documento, o parlamentar relata ter observado o aumento na quantidade de pessoas em situação de rua no município e recebido reclamações a respeito da localização do Seas e de uma aparente redução no número de integrantes da equipe. Marcos Caetano frisa que o trabalho é imprescindível na identificação de indivíduos ou famílias com direitos violados, que utilizam espaços públicos para moradia ou sobrevivência, e o posterior encaminhamento à rede de serviços de assistência social.

 

“É um fato notório que a pandemia da Covid-19 elevou ainda mais a vulnerabilidade das pessoas que vivem em situação de rua, ampliando o contingente populacional e mudando o perfil dessa parcela da população. Basta uma simples pesquisa de campo para identificar que pessoas e até famílias inteiras que antes tinham emprego, renda e moradia, devido aos reflexos da pandemia, perderam seus postos de trabalho e sem escolha foram forçados a fazer das ruas o seu lar”, afirma o autor.

 

No requerimento, o vereador pergunta o horário de funcionamento do Seas e se a sua localização é tida como estratégica e de fácil acesso. Questiona também qual o tempo para o atendimento das denúncias, qual o valor pago ao Seas, quantos funcionários e equipes possui e se a quantidade é suficiente para atender a demanda do município.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (3).

 

*Com informações da assessoria do parlamentar




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação