Nathália Camargo pede informações sobre atuação da Defesa Civil em monitoramento de áreas de risco


Visualize fotos

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre o trabalho da Defesa Civil em Americana.

 

No documento, a parlamentar destaca que a região metropolitana de São Paulo e diversas cidades do interior do estado foram atingidas por chuvas intensas nos últimos dias, com registro de ao menos 24 mortes, 1.500 famílias desabrigadas e outras 320 desalojadas.

 

“Em nossa região, Sumaré teve quatro bairros alagados no final de semana, enquanto Hortolândia está em estado de atenção e a cidade de Monte Mor decretou estado de calamidade. Americana possui, conhecidamente, alguns pontos críticos e áreas de risco de inundação que necessitam de monitoramento”, aponta Nathália.

 

No requerimento, a autora pergunta quais as áreas de maior risco de enchentes e alagamentos no município e se a Defesa Civil tem monitorado esses locais. Questiona também se foram recebidos pedidos de ajuda ou reclamações em 2022 relacionados a enchentes ou alagamentos e se o órgão realiza ações preventivas ou de orientação aos cidadãos com relação a enchentes.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (3).

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação