O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a atual estrutura da estação elevatória de esgoto 22 do Jardim Imperador (EEE-7).
No documento, o parlamentar destaca que a região da Praia Azul tem recebido novos empreendimentos imobiliários nos últimos anos, aumentando a geração de esgoto sanitário, e que todo material daquela região é coletado e enviado para a estação de tratamento de esgoto (ETE) da Praia Azul. Dr. Daniel frisa que, segundo informações do próprio Departamento de Água e Esgoto (DAE), a estação opera com 95% de sua capacidade.
“Diante da expansão imobiliária naquela região, fica a dúvida e a preocupação de como o município irá tratar o volume de esgoto gerado por novos empreendimentos”, afirma o autor. “Já fui questionado devido à elaboração de vários requerimentos do mesmo tema. Porém, quando buscamos sintetizar as informações num mesmo requerimento, os órgãos competentes para o envio das respostas se eximem de informá-las na devida forma, alegando falta de compreensão. Estamos absolutamente atentos a esses ocorridos e, caso necessário, também acionaremos os responsáveis através dos meios legais”, completa.
No requerimento, Dr. Daniel questiona se a EEE-7 tem capacidade para suportar o aumento da geração de esgoto dos empreendimentos que estão em execução naquela região e se, atualmente, está direcionando corretamente todo o esgoto captado para a ETE da Praia Azul. Pergunta também se possui gerador de energia para evitar a suspensão do serviço em caso de interrupção da rede elétrica e se há previsão modernização ou ampliação da estação.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (3).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação