Professora Juliana sugere implantação de “achados e perdidos” para animais no site da prefeitura


Visualize fotos

 

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação sugerindo a criação de um serviço de “achados e perdidos” para animais, a ser disponibilizado no site da prefeitura de Americana. O objetivo é centralizar as informações referentes a animais perdidos e encontrados na cidade e facilitar o retorno deles para os lares.

 

No documento, a parlamentar cita que é comum pessoas que perdem ou encontram animais publicarem foto e informações nas redes sociais para tentar localizarem os donos, e que isso acaba ocorrendo de forma dispersa, sem que haja uma página em que essas informações são concentradas, o que dificulta a localização.

 

Diante disso, Juliana apresenta na indicação a sugestão da criação de um serviço unificado de “achados e perdidos” no site da prefeitura, utilizando como exemplo a iniciativa do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, subordinado à secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da prefeitura de Campinas.

 

“Assim como ocorre em Campinas, nossa sugestão é que a página seja abastecida com informações enviadas pela própria população, com fotos, nome, características, raça e local em que o animal foi visto por último ou foi encontrado, além do contato de quem perdeu ou encontrou. Com a devida divulgação, aos poucos, esse serviço se tornará conhecido na cidade e as pessoas que perderem ou encontrarem animais imediatamente irão recorrer à página oficial”, explica a vereadora.

 

De acordo com a parlamentar, o serviço poderia ser implantado por servidores da recém-criada Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação. “É uma medida simples, que funcionaria dentro do próprio site da prefeitura, sem gerar gastos, mas que faria a diferença para as pessoas e também para os animais perdidos, que correm risco de atropelamento, maus-tratos e têm dificuldade para conseguir se alimentar”, conclui.

 

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (3) e encaminhada à prefeitura para análise e atendimento.

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação