O vereador Marcos Caetano (PL) recebeu ofício da secretaria de Saúde em resposta a um requerimento de sua autoria que pediu informações sobre atendimento por telefone em unidades de saúde e em clínicas de fisioterapias que prestam serviço ao município.
No documento, o parlamentar havia questionado por diversos usuários do sistema público de saúde sobre dificuldades no contato telefônico com clinicas de fisioterapia que prestam atendimento à população e também com as unidades de saúde.
Segundo a prefeitura, o atendimento telefônico nas unidades de saúde no início do ano ficou prejudicado em consequência da grande demanda de atendimentos presenciais, principalmente de pessoas com sintomas gripais e da realização de testes de Covid-19.
Com relação à clínica de fisioterapia mencionada pelo parlamentar no requerimento, secretaria de Saúde informou no ofício que foi constatado um problema na linha telefônica do estabelecimento e disponibilizado um número de celular para contato. “A clínica de fisioterapia foi formalmente notificada para a correção do problema e, caso persista, poderá ocorrer o término do contrato. Já foram informadas todas as unidades de saúde sobre a mudança de contato”, responde.
“Sou constantemente questionado por usuários do serviço público que relatam sobre as dificuldades em relação ao contato telefônico. Vamos manter contato com a clínica e com as unidades de saúde para verificar se está havendo o atendimento à população”, comentou Marcos Caetano.
*Com informações da assessoria do parlamentar
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação