Meche pede oferta de exames de mama com imagem térmica no SUS em Americana


Visualize fotos

 

O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que requer informações e providências sobre detecção precoce para câncer de mama na cidade de Americana.

 

No requerimento, o parlamentar menciona que foi procurado por usuárias do sistema público de saúde que questionaram a possibilidade de a cidade receber o projeto LINDA, que consiste em uma carreta e plataforma com oferta de exames para detecção precoce para câncer de mama através de imagens térmicas. Conforme informações mencionadas no requerimento, os custos para esses exames são menores.

 

“Nós temos que trazer para Americana todas essas experiências bem-sucedidas que melhorem e ampliem a qualidade no atendimento de saúde pública, então estou fazendo alguns questionamentos sobre a situação atual de atendimento ginecológico e pedindo providências para que o projeto de São Carlos possa vir pra Americana também”, explica Meche.

 

O parlamentar questiona a prefeitura de Americana sobre a tecnologia mencionada no documento; a quantidade de pessoas que estão na fila para exame de mama atualmente; quantos equipamentos para detecção do câncer de mama estão disponíveis no SUS local; se há consultas canceladas com ginecologistas na UBS do Parque Gramado; e se a empresa terceirizada tem obrigação de fornecimento de médico para a unidade.

 

Ainda no documento, Meche pede oferta de exames para detecção precoce de câncer de mama através de imagem térmica e providências para execução do projeto social e plataforma LINDA na cidade de Americana.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão de quinta-feira (10), e será enviado à prefeitura de Americana para resposta.

 

*Com informações e foto da assessoria do vereador

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação