O vereador Dr. Wagner Rovina (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre o valor da taxa mínima de água cobrada pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) dos comércios de Americana.
No documento, o parlamentar relata ter sido procurado por comerciantes e empresários que questionam o valor cobrado e alegam que não há incentivo aos pequenos empresários. Segundo Dr. Rovina, a taxa de R$ 73,08 é considerada alta por quem consome pouco ou tem consumo zerado no mês.
“Não estamos questionando a taxa mínima para grandes empresas, mas sim para os pequenos comerciantes que estão lutando para manter as portas abertas. Muitos deles enviaram fotos do hidrômetro que comprovam que o consumo é menor que a tarifa mínima cobrada”, afirma o autor.
No requerimento, Dr. Rovina questiona se existe algum programa de incentivo para micro e pequenas empresas em relação à taxa mínima de água e, em caso negativo, se o DAE já cogitou alguma solução para essa situação. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária desta quarta-feira (23).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação